O foco da Microsoft em sua participação no Mobile World Congress (MWC) 2022, realizada em Barcelona, é o impulso no setor de telecomunicações com inteligência. Tanto os setores de estratégia de negócios, vendas e engenharia participaram do congresso, entre eles uma delegação do Azure for Operators, para capacitar operadoras a liberar o 5G.

A ideia, segundo Francesco Venturini, vice-presidente corporativo, de mídia e comunicações da Microsoft, é aproximar “a nuvem e a borda para permitir aplicativos de baixa latência com maior alcance e baixo custo”. “Nossa visão de oferecer à operadora um ecossistema aberto e interoperável construído usando tecnologia de hiperescala, operações altamente automatizadas e infraestrutura escalável será altamente atraente”, emendou.

Leia mais:

Venturini acrescentou que a tecnologia da Microsoft será aplicada para levar soluções de próxima geração. “O Azure for Operators foi lançado em setembro de 2020 para ajudar operadoras e empresas a implantar capital de rede de forma eficaz e operar com eficiência, acelerar o tempo de lançamento de novos produtos e serviços no 5G e alavancar esses investimentos para se reposicionar na cadeia de valor e construir um papel central na indústria Economia X.0”, disse o vice-presidente.

publicidade

No MWC, a Microsoft ainda falou sobre a capacitação dos trabalhadores em ferramentas digitais para as modalidades híbridas de trabalho. Segundo a pesquisa mais recente do Work Trend Index da companhia apresentada pelo executivo, 30% dos funcionários da linha de frente de telecomunicações não sentem que têm ferramentas digitais ou tecnologia certa para fazer o trabalho de forma eficaz.

Visão aproximada do ícone de sinal 5G em um smartphone compatível com a tecnologia
5G também é um dos focos da Microsoft. Crédito editorial: Karlis Dambrans / Shutterstock.com

Ainda 58% acham que estão aprendendo rapidamente sem treinamento formal. Venturini avaliou, então, que os investimentos no setor ocorreram de forma atrasada, levando esses trabalhadores a considerarem deixar as posições.

“A Microsoft e nossos parceiros de serviços e soluções têm as ferramentas inteligentes para ajudar a permitir produtividade segura e trabalho em equipe em qualquer lugar, a qualquer hora, reduzindo o atrito para seus funcionários e melhorando o atendimento ao cliente prestado por aqueles que estão no linha de frente”, afirmou Venturini.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!