A Oppo já tinha anunciado três modelos da série Reno 7 em novembro do ano passado: Reno 7 5G, Reno 7 Pro 5G e Reno 7 SE 5G. Hoje a Oppo anunciando um quarto modelo, o Reno 7 Z 5G. O 7 Z deveria ser apresentado oficialmente amanhã em um evento na Tailândia, mas a Oppo já revelou todas as especificações e recursos do smartphone.

O Oppo Reno 7 Z 5G tem tela AMOLED de 6,43 polegadas FullHD+ de 60Hz, com um recorte no canto superior esquerdo para a câmera selfie de 16 MP. Na traseira, que apresenta o Oppo Glow Design, o celular conta com um sistema triplo de câmeras, com um sensor principal de 64 MP, sensor monocromático de 2 MP e sensor de profundidade também de 2 MP.

O celular possui recursos de câmera com inteligência artificial, e conta com Dual Orbit Lights que acendem quando o aparelho recebe notificações ou quando está totalmente carregando. A função já tinha aparecido no Reno 7 Pro 5G, com a diferença sendo que as luzes RGB ficam ao redor das câmeras no 7 Z. 

O chipset do Reno 7 Z 5G é o Snapdragon 695, o sistema é ColorOS 12 baseado no Android 11. A memória do smartphone é de 8 GB de RAM com expansão virtual de até 5, enquanto o armazenamento interno é 128 GB, expansível em até 1 TB com cartão microSD.

publicidade

Outros destaques do modelo são um leitor de impressão digital na lateral, resistência a respingos, NFC, entradas para fone de ouvido de 3,5 mm e USB-C, e bateria de 4.500 mAh com carregamento de 33W. Segundo a Oppo, o carregador de 33W carrega a bateria de 0% a 31% em 15 minutos, e em 100% em 63 minutos. 

Leia mais:

O Reno 7 Z 5G será vendido nas cores Rainbow e Black. Informações como preço e em que mercados os novos celulares da Oppo serão lançados devem ser reveladas no evento de amanhã.

Fonte: GSMArena

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!