O ator Andy Serkis trouxe Gollum de volta à vida durante o programa “The Late Show with Stephen Colbert” para condenar Vladimir Putin pela invasão à Ucrânia.

Serkis foi ao programa como parte da divulgação de “Batman“, em que o ator interpreta Alfred Pennyworth, mas a conversa mudou de rumo e foi em direção a “O Senhor dos Anéis“, em que interpretou o personagem Gollum/Sméagol.

Além do personagem, Serkis deu voz a 132 personagens diferente nos audiolivros da obra de J. R. R. Tolkien. Ao falar sobre o assunto, o ator entrou no personagem e mostrou sua habilidade em alterar a própria voz, e no meio da demonstração fez comentários sobre a invasão da Rússia na Ucrânia, atacando o presidente russo Vladimir Putin no processo.

“Gollum estava deste lado e Sméagol estava nesse lado e ele diria coisas como, ‘Nós quer isto. Nós precisa disto. Nós precisa ter Kiev!’ ‘Não Precioso, eles vão impor sanções!’ ‘Sanções? Sanções, meu Precioso? Se eles fizerem algo, nós vamos dar m… de volta para eles’,” interpretou o ator.

publicidade

Leia mais!

Com a brincadeira, ou protesto, Serkis usou Gollum para condenar Vladimir Putin pela invasão à Ucrânia, fazendo referência às sanções e boicotes impostos contra a Rússia por empresas de todo o mundo, inclusive a própria Warner Bros. que bloqueou a estreia de “Batman”, filme em que Serkis está, no país.

“Batman” já chegou aos cinemas brasileiros.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!