Aos 81 anos de idade, Sir Patrick Stewart tem a vitalidade de um garoto. O ator britânico voltou para a segunda temporada de ‘Star Trek: Picard’ como o icônico capitão… digo, almirante Jean-Luc Picard. Os novos episódios da produção da ViacomCBS são veiculados no Brasil pela plataforma de streaming Amazon Prime Video, com a estreia nesta quinta-feira (3).

Quem já viu algo desta série já sabe que em ‘Picard’ o emocional e o drama são mais presentes em tela. E isso definitivamente é uma coisa boa, levando a diálogos que prendem o expectador. Vale destacar e elogiar ainda os efeitos especiais, práticos ou de computação gráfica, da produção. A qualidade é excelente.

Leia mais:

Mas, vamos ao primeiro episódio da segunda temporada de ‘Star Trek: Picard’. Aqui, reencontramos Jean-Luc em seu château, como o novo corpo sintético após ter morrido e tido a consciência transferida para o invólucro. Logo de cara, questões existenciais vêm à tona, como o motivo pelo qual o antigo capitão da USS Enterprise nunca se casou. A resposta, porém, deve estar mais adiante.

publicidade

Por ser uma continuação, é bastante óbvio que a estreia vá aos poucos mostrando os personagens com quem nos acostumamos na temporada anterior. Por exemplo, o capitão Chris Rios, que agora comanda a USS Stargazer, que já foi um dia capitaneada por Picard. Agnes, Soji, Raffi e Elnor também vão aparecendo na sequência, cada um em sua nova função após os prévios acontecimentos.

Star Trek Picard
John de Lancie volta como Q para atormentar a vida de Picard. Imagem: Trae Patton/Paramount+

Para quem também é fã da personagem Sete de Nove, a borg tem destaque desde os primeiros minutos. Este episódio, inclusive, dá a entender que Sete será elevada na segunda temporada. A borg mantém suas sempre fortes opiniões e, claro, acaba se mostrando certa no que acontece mais para o final dos primeiros 50 minutos.

E não é bem spoiler dizer que o que vem a seguir vai mudar toda a realidade vivida até ali por Picard e seus companheiros, já que essa é a premissa da nova temporada. O modo como essa série da franquia criada por Gene Roddenberry leva os personagens ao universo alternativo em que não são os mocinhos é definitivamente bem feito, com Q dando um gás à mudança.

Ah, é extremamente válido acrescentar (e nenhum exagero dizer) que a volta de John de Lancie como Q é um dos pontos altos do episódio, bem como ver Whoopi Goldberg na pele de Guinan.

Star Trek Picard
Sempre bom ver Whoopi Goldberg na tela. Imagem: Paramount+/ViacomCBS

Talvez o coração se apegue à nostalgia ao dizer que o episódio de estreia de ‘Star Trek: Picard’ é irretocável. Mas, definitivamente, não dá para parar com apenas um. A série prende o expectador e deixa sempre um gostinho de quero mais, na ansiedade pelo próximo episódio.

Infelizmente para nós, fãs, essa é a segunda e penúltima temporada da série. Sir Patrick Stewart, que além de atuar é um dos produtores do programa, já havia avisado que a terceira (inclusive já com os trabalhos iniciados) será a última temporada de ‘Star Trek: Picard’. Assim, a aposentadoria de Jean-Luc Picard realmente está chegando.

Confira o trailer da segunda temporada de ‘Star Trek: Picard’:

Além do protagonista Patrick Stewart como Jean-Luc Picard, a segunda temporada da série ‘Star Trek: Picard’ conta os veteranos da primeira temporada Santiago Cabrera como Chris Rios, Alison Pill como Agnes Jurati, Isa Briones como Soji Asha, Michelle Hurd como Raffi Musiker e Evan Evagora como Elnor. Voltam ainda Jeri Ryan como Sete de Nove e Orla Brady como Laris.

John de Lancie volta a interpretar Q. O ator já fez o personagem em ‘Star Trek: A Nova Geração’, na derivada ‘Deep Space Nine’ e também em ‘Star Trek: Voyager’. Recentemente, ele dublou Q em ‘Star Trek: Lower Decks’. A pedido de Patrick Stewart, Whoopi Goldberg também retornou à franquia, como Guinan. Ela atuou em ‘Star Trek Generations’ e em ‘Star Trek: Nêmesis’.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!