O diretor de “The Batman”, Matt Reeves, disse recentemente em entrevista à Variety que acredita que se perderia dirigindo um filme da Marvel, principalmente quando as histórias entram no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), onde enredos se misturam a outros multiversos.

“Tenho muito respeito por Kevin Feige e também pelos cineastas [da Marvel]. Mas para ser honesto com você, eu simplesmente não sei como eu faria o meu caminho”, explicou Reeves, acrescentando que sua maneira de trabalhar exige certa liberdade, o que pode não se encaixar nas engrenagens do MCU.

publicidade

Leia mais!

“Tem que haver algum nível de descoberta para mim, onde eu tenha alguma liberdade para encontrar meu caminho. Se eu tiver que entrar em algo que já está muito firme, acho que me perderia. E também não acho que eles ficariam felizes comigo”, acrescentou.

vingadores 5
Diretor de “The Batman” diz que não se encaixaria no MCU por trabalhar com “liberdade”. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Reeves chegou a ser procurado pela Marvel, contudo, atualmente seus projetos incluem outras produções voltadas ao Batman da DC, como dois spin-offs do Batverse: um solo para o Pinguim de Colin Farrell e outro com foco na polícia de Gotham. Ambas as produções serão da HBO Max.

“The Batman” de Reeves estreia nos cinemas nesta quinta-feira (3), contudo, as críticas nacionais e internacionais já adiantaram que o filme está digno de Oscar, incluindo a atuação de Robert Pattinson, que vive o papel principal: o Batman. Em uma análise também da Variety, o tabloide elencou quais os dois pontos principais que colocam o filme como um dos primeiros a ser cotado para o Oscar 2023. Confira aqui análise completa.

O Olhar Digital também pôde conferir o longa com exclusividade antes da chegada às telonas. Veja aqui nossas primeiras impressões.

Matt Reeves é um diretor e roteirista conhecido principalmente por seu trabalho na franquia “Planeta dos Macacos”. Recentemente, aconteceu também a estreia mundial de “The Batman” no Lincoln Center, em Nova York, no entanto, o cineasta não pôde comparecer devido a um diagnóstico positivo para Covid-19, mas deixou uma mensagem via videoconferência (leia mais aqui).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!