A série australiana, também considerada como soap opera ou novela, “Neighbours” (Vizinhos, em tradução livre), irá sair do ar após 37 temporadas. A página oficial da produção fez o comunicado via Twitter informando que os fãs têm apenas até junho para continuar acompanhando as famílias Ramsays, Robinsons e os Clarkes.

“Após a perda de nosso principal parceiro de transmissão no Reino Unido e apesar de uma extensa busca por financiamento alternativo, simplesmente não temos opção a não ser parar o programa”, escreveu a equipe em um tweet.

Leia mais!

“Para nossos fãs incríveis e leais, sabemos que isso é uma grande decepção, como é para todos nós da equipe. Agradecemos por todas as suas mensagens e apoio e prometemos terminar o show em uma alta incrível. A partir daqui, estamos celebrando os Neighbours”, finalizou a produção.

publicidade

De acordo com a Variety, a Fremantle, produtora da série, busca novas parcerias há meses sem sucesso. Em conversa com o tabloide, um executivo sênior de umas das maiores emissoras do Reino Unido, que não teve seu nome divulgado, disse que o programa era “difícil de vender”. A produtora, no entanto, acredita que o show retorne no futuro, quem sabe mais estruturada.

“Neighbours” também tinha o apoio da Paramount. Mas além da perda da principal parceira, a novela vinha sofrendo um declínio no número de espectadores australianos. O Channel 5 começou a transmitir “Neighbours” em 2008 e fechou um novo acordo para o programa em 2018, nos últimos anos, no entanto, as prioridades do canal mudaram, dando espaço para novas produções, como “All Creatures Great and Small”.

Em sua longa trajetória, que começou em 1985, “Neighbours” foi assistida por 1,5 milhão de pessoas por dia e passou por três produtoras. A telenovela australiana foi criada por Reg Watson e tornou-se a soap opera de maior duração na história da TV australiana. A série também foi responsável por lançar alguns atores muito conhecidos nos dias de atuais, como Russell Crowe, de “Gladiador”, Chris Hemsworth, o “Thor” da Marvel, e Margot Robbie, a Arlequina em “O Esquadrão Suicida” e “Aves de Rapina”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!