Alerta de spolier! Nesta quinta-feira (3), ‘The Batman’ chegou aos cinemas e claro que a clássica pergunta que todo fã faz não ficaria de fora: o filme tem ou não cenas pós-créditos? Bom, isso depende do que você entende (e considera) uma cena pós-créditos.

Isso porque por um lado, não. Até porque se a expectativa é algo no estilo da Marvel, com ligações com novos filmes aquele gostinho de quero mais, ficara frustrado. O diretor, Matt Reeves não continua de forma clara a história contada na primeira produção da nova franquia, e assim, os letreiros passam normalmente.

Ou seja, não há nenhuma indicação de continuação. Porém, se analisarmos por outro ponto de vista, dá para se dizer que tem cena pós-créditos em ‘The Batman’. Uma rápida mensagem aparece na tela, como se fosse um convite que remete ao que é assistido no longa, uma despedida.

Em uma tela similar à que o Charada usa para se comunicar com o Batman, é revelada a mensagem “tchau tchau”. Parecendo somente uma brincadeira, a cena pode indicar a possibilidade do retorno do vilão em filmes futuros da franquia, a qual se expandirá em pelo menos mais duas séries live-action na HBO Max.

publicidade

O intrigante é que o público pode acessar o mesmo canal de comunicação que aparece no filme interagir como se fosse um detetive que tenta desvendar os enigmas do Charada.

batman hbo max
Divulgação/Warner Bros.

O filme já está em cartaz nos cinemas pelo Brasil. Mas muitas pessoas estão interessadas em descobrir quando o filme chegará à plataforma de streaming HBO Max, então, após a estratégia de 2021 de lançar filmes simultaneamente na HBO Max e nos cinemas, a WarnerMedia decidiu dar mais tempo para o lançamento exclusivo nos cinemas, mas também não tanto tempo assim.

Além disso, Jason Killar (CEO da WarnerMedia) concedeu uma entrevista ao podcast “Recode Media with Peter Kafka“, onde discutiu as estratégias da companhia, inclusive de lançamento de filmes. Isso porque quando o apresentador do podcast trouxe o assunto de como as coisas voltarão a como eram antes depois do período de lançamento simultâneo que aconteceu ano passado, ele rejeitou a ideia.

Leia mais!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!