Recentemente, o diretor de “The Batman”, Matt Reeves, explicou que acredita que não se encaixaria nos filmes no Universo Marvel devido seu estilo em trabalhar com liberdade. No entanto, em entrevista ao Collider, o cineasta revelou que a Warner Bros. fez as suas exigências, ou melhor, apenas uma exigência, a qual coincidiu com o intuito do também roteirista.

“Uma coisa que eles fizeram, que era minha intenção desde o início, foi dizer ‘olha, é importante para nós que o filme seja PG-13. Queremos ter certeza de que podemos conseguir isso, é um filme do Batman e estamos investindo muito nisso’. E eu fiquei tipo ‘bem, nos filmes [Planeta dos] Macacos, eu tentei meio que encontrar esse equilíbrio também'”, contou Reeves.

Leia mais!

PG-13 ou Parents Strongly Cautioned (Pais Fortemente Advertidos, em tradução) é uma a classificação indicativa de filme nos Estados Unidos. O selo indica que a produção não é recomendável para menores de 13 anos, o que faz sentido para o longa, já que ele foca no que é sombrio e contém violência e linguagem imprópria. Nas palavras do próprio Reeves, em outra ocasião, ele afirmou que “The Batman” é “quase um filme de terror”. No Brasil, a classificação indicativa do filme é de 14 anos.

publicidade
Imagem: © Courtesy of Warner Bros. Pictures/ ™ & © DC Comics

“Eles [filmes da franquia Planeta dos Macacos] eram obviamente um espetáculo e um grande entretenimento, mas havia um nível de intensidade. Eu senti que da mesma forma, eu sabia que poderíamos ultrapassar os limites do que você poderia fazer em um filme PG-13 e ainda entregar tudo o que eu queria fazer”, acrescentou o diretor.

Estamos em contagem regressiva para a estreia de “The Batman” nos cinemas, que chega às telonas nesta quinta-feira (3), no entanto diversas opiniões sobre o filme já estão por toda parte, já que a Warner Bros. liberou uma cabine exclusiva para a imprensa nacional e internacional, as quais animaram os fãs com suas impressões. Confira aqui a crítica do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!