Você sabia que é possível deixar o fundo do seu Gmail escuro também no PC? A opção, bem conhecida nos sistemas operacionais Android e iOS, também pode ser explorada no seu micro. Existem ainda várias opções de fundo de tela, com desenhos fornecidos pelo Google, ou seja, você poderá experimentar diferentes tipos de imagens, optando pela mais agradável. 

Passo a passo para ativar o modo escuro no Gmail

1. Abra o seu Gmail no PC e clique em Configurações, que fica na engrenagem no lado direito na parte superior da tela.

tutorial

2. Após clicar em Configurações, vá até o botão Temas e clique em Ver todos.

3. Aí é só descer a barra de rolagem e clicar no modo escuro. Observe que você pode escolher outras cores, como azul, lilás, roxo, verde, cinza, entre outras.

publicidade
tutorial gmail

4. Clique em salvar e tenha o modo escuro pronto para ser visualizado em seu desktop!

gmail tutorial

Leia mais:

Vantagens ao usar o modo escuro

O tema escuro oferecido pelo Gmail é vantajoso pelo fato de diminuir a tensão ocular, principalmente se você usa muito o PC no período noturno. Isso porque os olhos sofrem um esforço menor em comparação ao modelo branco padrão, principalmente na leitura.

A interface também fica mais atraente, auxiliando na visualização de imagens. Há estudos que indicam que a mente fica mais concentrada quando o modo escuro está ativado.

Além disso, o modo escuro reduz o consumo de energia elétrica e ainda prolonga a duração da bateria caso você esteja utilizando um notebook.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!