A campeã do Big Brother Brasil 21, Juliette, usou seus Stories no Instagram para fazer uma crítica a Nintendo e sua falta de tradução no jogo Pokémon. A influenciadora, que estava na verdade respondendo a um seguidor a partir das famosas caixas de perguntas, disse que é um “absurdo” o título não ter uma versão para o português, ainda mais sendo uma franquia tão popular no Brasil.

“Acho um absurdo. Como é que Pokémon não tem uma versão [em português]? Nem sabia disso. Primeiro que eu não sei inglês […] isso é uma safadeza. Com quem eu falo?”, disparou a ex-sister.

publicidade

Faz alguns anos que os usuários brasileiros da Nintendo sobem hashtags e petições para que a companhia japonesa olhe para a situação e traga, a partir da dupla de jogos recém-anunciada: Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, uma localização em português do Brasil. A esperança é que, com a grande visibilidade da influenciadora, a empresa preste atenção nos pedidos dos jogadores brasileiros.

Leia mais!

publicidade

Em uma vitória, por assim dizer, Pokémon Unite, lançado em julho de 2021, ganhou a localização, no entanto, grandes e recentes lançamentos, como Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl, Metroid Dread e Pokémon Legends: Arceus, seguem sem a opção.

No ano passado, após o anúncio de que Mario Party Superstars teria o suporte para a língua, a movimentação pela chegada do idioma em outros games ficou novamente em alta nos assuntos do Twitter e outras redes sociais. Recentemente, a Nintendo confirmou mais dois títulos no nosso idioma: Mario Strikers: Battle League e Nintendo Switch Sports, previstos para os próximos meses.

publicidade

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet são os novos jogos da franquia de RPG de Pokémon desenvolvidos pela Nintendo e The Pokémon Company. Ambos os títulos terão suporte para Nintendo Switch e devem chegar à plataforma no fim de 2022.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!