O Google está testando um modo escuro (ainda mais) para o seu aplicativo de busca Android. O novo tom não é o mesmo apresentado no teste do Google em desktops no mês passado. Agora, no app, o tom é mais escuro que o cinza escuro usual, só que não chega a ser preto.

O novo modo escuro no aplicativo do Google tem um visual mais atraente para alguns dispositivos por conta das telas que desejam economizar bateria ou preferem usar mais o modo escuro mesmo. A novidade está disponível na versão beta 13.8, que é a mais recente do Google na Play Store, podendo baixar via APKMirror, arquivo que permite aos usuários do Android fazer download de itens que não estão ainda disponíveis.

publicidade
Google no Android (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Google no Android (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Após o Google confirmar que estava testando o modo escuro em desktops em 2021, a empresa também confirmou um lançamento maior da ferramenta para o mecanismo de busca da plataforma em fevereiro, visando a aceitação de seus usuários. Por mais que tenha como acessar o novo tom de cor do aplicativo por conta própria, uma versão mais ampla pode levar meses para chegar, assim como a versão em computadores.

Leia também!

publicidade

Fonte: 9to5Google, Android Police e The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!