Uma campanha nas redes sociais está incentivando pessoas do mundo inteiro a alugarem imóveis no Airbnb na Ucrânia, com o objetivo de enviar ajuda humanitária para a população local durante a guerra.

Os valores pagos chegam nas mãos dos proprietários 24 horas depois do início da reserva, mesmo que o locatário não apareça para pegar as chaves do imóvel, assim essa é uma maneira simples, rápida e segura de enviar apoio para os ucranianos.

publicidade

Rob Meehan, dono de alguns imóveis alugados no Airbnb no México, alugou um apartamento na capital Kyiv (Kiev) por duas noites, e pagou pouco mais de US$ 200. Ao enviar uma mensagem para o anfitrião do Airbnb alugado, Meehan recebeu a seguinte resposta: “o espírito guerreiro da Ucrânia não pode ser parado. Ele vai morrer com o último ucraniano.”

A campanha, que começou no dia 2, já levantou US$ 2 milhões em aluguéis para os proprietários de apartamentos no Airbnb na Ucrânia. Até agora, foram vendidas 34 mil noites em Airbnbs só para usuários do serviço nos Estados Unidos, além de 8 mil no Reino Unido e 3 mil no Canadá.

publicidade

O co-fundador e CEO do Airbnb, Brian Chesky, repostou em seu perfil no Twitter uma das mensagens originais, e a empresa não está cobrando suas taxas de serviço na Ucrânia para ajudar no esforço.

Outras iniciativas do Airbnb para ajudar Ucrânia

Essa iniciativa é totalmente independente da campanha oficial do Airbnb, que oferece 100 mil apartamentos ou casas para refugiados ucranianos.

publicidade

Além disso, o Airbnb comunicou oficialmente ontem (4) a interrupção das suas operações na Rússia, como parte das sanções econômicas pela invasão à Ucrânia.

Leia também:

publicidade

Fonte: The Wall Street Journal

Imagem: Viewimage (Shutterstock)

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!