Após o triste fim do gigante Antonov An-225 Mriya, mais uma aeronave clássica foi vítima do conflito entre a Rússia e a Ucrânia. O caça-bombardeiro tático russo Sukhoi Su-34 foi abatido neste fim de semana em Chernihiv, cidade localizada na região nordeste da Ucrânia.

Um vídeo mostra a queda do avião sobre uma área residencial. Ao fundo, é possível ouvir os aplausos de ucranianos que acompanhavam a cena. Assista:

De acordo com a mídia ucraniana, um míssil disparado pelo lançador portátil russo Igla-S provocou a queda do Sukhoi Su-34. Uma ironia e tanto para o presidente da Rússia, Vladimir Putin, digerir.

Tanto que, após as imagens da queda começarem a circular pela internet, o Ministério da Defesa russo fez questão de publicar um vídeo no YouTube mostrando um outro Su-34, além de um caça-bombardeiro Su-25, decolando rumo à Ucrânia. Veja:

publicidade

Mais sobre o Sukhoi Su-34

O Sukhoi Su-34, que pode atingir 2.200 km/h, é um avião de caça-bombardeiro de médio alcance, bimotor e de origem soviética.

O modelo voou pela primeira vez em 1990 e entrou em serviço pela a Força Aérea russa em 2014.

A aeronave foi projetada principalmente para ações táticas contra alvos terrestres e navais, inclusive em operações noturnas e em condições climáticas adversas.

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!