Tudo que envolve a Apple enriquece muito a “indústria” das especulações, e quando a empresa de Cupertino anuncia que trará uma nova novidade em um “grande evento”, isso alimenta muito as expectativas. O mais novo rumor, é que a empresa prepara um novo computador profissional, o Max Studio.

Até o momento, a Apple deixou pouca coisa escapar sobre o Mac Studio, o martelo ainda não foi batido sequer sobre o nome do novo dispositivo. Até o momento, o que se sabe é que devem ser lançados dois modelos, um com o processador M1, e outro com um chip de silício ainda mais forte.

publicidade

Apple Studio 7K

Novo conjunto da Apple deve ser destinado para atividades profissionais extremamente específicas. Crédito: Ian Luck/Shutterstock

A Apple também estaria trabalhando em um monitor de ponta de ponta, o Apple Studio Display, com uma resolução 7K. Portanto, faz sentido pensar que os dois produtos sejam complemento um do outro, como um pacote de ponta focado em uma categoria específica de profissionais.

Com isso, não é difícil imaginar que o Mac Studio seja um equipamento destinado para uma categoria de profissionais que atuam em segmentos que precisam de dispositivos potentes, como o cinema. E aqui, não estamos falando de filmes publicitários, mas superproduções de Hollywood, como os filmes da Marvel.

publicidade

Leia mais:

Por isso, podemos imaginar que este será um produto que custará muito caro em dólar e, na conversão atual, poderá chegar até a algumas centenas de milhares de reais. Porém, essa não deve ser a única novidade que a Apple tem guardada para seu próximo grande evento.

publicidade

O próximo grande evento da Apple é o “Peek Performance”, marcado para a próxima terça-feira (8). Além do novo Mac Studio e do Apple Studio Display, a marca da maçã deve trazer mais novidades. Entre elas, está um novo iPhone SE e novos iPads, certamente bem mais acessíveis para o grande público.

Via: Mashable

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!