Cuidado: spolier abaixo!

Em seu novo filme, Batman (vivido por Robert Pattinson ) passa a maior parte do filme tentando desvendar quem é o Charada (personagem de Paul Dano), antes que ele mate mais homens corruptos de Gotham. Já no final da trama, com o vilão preso em Arkham Asylum (o hospício psiquiátrico mais famoso dos quadrinhos), ouvimos uma rápida conversa entre prisioneiros, marcada por uma alta risada. Mas quem será o personagem está listado como “O Prisioneiro Invisível de Arkham”?

Foi então que o cineasta Matt Reeves contou sobre a cena deletada de ‘The Batman’ e que tornaria o personagem misterioso, o mais integrante do filme. Segundo ele, Barry Keoghan não apenas interpretou personagem icônico do Batman, como era quase um protagonista do longa.

“Tem uma cena que eu adoraria que o público visse que eu não coloquei. Não porque alguém me pediu para cortá-la, mas porque eu não achei que dentro da narrativa maior funcionasse, que fosse necessário. Mas é uma cena muito legal com aquele mesmo prisioneiro invisível em Arkham. Houve uma cena anterior em que Batman, porque ele está recebendo esses cartões e cartas do Charada, e ele está pensando: ‘por que esse cara está escrevendo para mim? Eu deveria ser anônimo e ele está colocando uma lente em mim. Eu não gosto disso’, e então ele vai para o perfil desse tipo de serial killer”, revelou Reeves.

publicidade
batman sequências
Imagem: Warner Bros/DC Comics

“E você o vê se encontrando com alguém que obviamente é um serial killer, que, porque não é a origem do Batman, mas é a origem de todos esses outros personagens, você está vendo uma versão desse personagem que, sim, quando você ver o prisioneiro desconhecido, você fica tipo, ‘bem, caramba, eu acho que é quem ele é.’ Bem, isso é quem é, mas ele ainda não é esse personagem”, continuou.

Por mais que Keoghan seja listado como ‘O Prisioneiro Invisível de Arkham’, é possível que ele seja o Coringa. Tanto que no início de ‘The Batman’, aparece uma gangue usando maquiagem branca no rosto bem semelhante ao que o vilão usava, o que pressupõe que a loucura do Coringa já infectou Gotham de alguma forma.

Mesmo assim, o ator conseguiu compartilhar uma cena com Pattinson: “Esta foi uma cena muito legal, e o que Barry e o que Rob fizeram naquela cena foi super legal. Então, em algum momento, eu definitivamente quero que o público veja essa cena, só porque eles podem ver essa cena muito legal, mas não é algo que faz parte da narrativa geral que é como, “oh, eu gostaria…’ ​, eu ganhei nem colocar no filme. Não será um corte diferente. O corte que está nos cinemas, esse é o corte.”

Nos últimos anos, muitas versões do Coringa tomaram conta do cinema: Joaquin Phoenix em ‘Coringa ‘ e Jared Leto em ‘Esquadrão Suicida’ e ‘Liga da Justiça’ de Zack Snyder. Com outras opções, Keoghan é outra escolha bem intrigante para interpretar o personagem. 

Leia mais!

Além disso, talvez não tenhamos que esperar até o segundo ou terceiro filme do Batman para ver o que Keoghan como Coringa. Mesmo que cena tenha sido deletada de ‘The Batman’, Reeves quer garantir que o público veja o encontro dos dois.

“Faremos algo com isso. Quero dizer, olhe, acabamos de terminar o filme. Agora estamos promovendo o filme. Estamos descobrindo o que vai acontecer quando tudo entrar na versão de vídeo caseiro, mas definitivamente há um plano para fazer algo com isso. Com certeza vamos mostrar essa cena”, disse sobre a possibilidade da cena ser lançada em Blu-ray.

Fonte: Collider

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!