O cofundador da Apple, Steve Wozniak, elogiou o Bitcoin ao citar um projeto pessoal da própria criptomoeda, a Unicoin. Em entrevista ao Business Insider, Wozdiak elogiou a dinâmica da criptomoeda mais famosa do mundo e afirmou que se trata de “matemática pura”. Essa não é a primeira vez que Wozniak tece bons comentários sobre o Bitcoin. Ele já defendeu a criptomoeda em várias entrevistas, sempre enaltecendo a questão matemática.
Bitcoin é celebridade entre as criptomoedas
No mais recente comentário, o cofundador da Apple também disse que as criptomoedas abriram um espaço maravilhoso de investimentos, o que possibilita diversas criações. Já em relação aos NFTs, ele não foi tão amigável, dizendo que o mercado pode estar saturado. Mas fez questão de afirmar que o Bitcoin ser apresenta como uma celebridade entre as demais criptomoedas.
“Existem tantas criptomoedas que são lançadas agora; todo mundo tem uma maneira de criar uma nova, e você tem uma celebridade com ela.” Sobre os NFTs, o comentário foi bem crítico, fazendo um alerta para quem pretende investir nos tokens não fungíveis.
“Parece que eles estão apenas coletando um monte de dinheiro de pessoas que querem investir no estágio inicial, quando vale centavos, então eles simplesmente desistem.”
Leia mais:
- Bitcoin cai após ataque russo a maior usina nuclear da Europa
- Acionistas da Apple aprovam remuneração de Tim Cook e descartam pedido para empresa ser mais transparente
- Apple agora considera Crimeia como parte da Ucrânia fora da Rússia
Criptomoeda própria
Em fevereiro, o programa de TV de Wozniak, Unicorn Hunters, lançou sua própria criptomoeda, a Unicoin.
Wozniak atua como apresentador no programa, que estreou no Amazon Prime em maio passado. Em encontros semelhantes ao The Apprentice e Dragon’s Den , ele recebe empreendedores corajosos lançando ideias de negócios para investidores experientes.
Wozniak disse que o Unicoin pode servir como uma porta de entrada para o mundo dos investimentos em startups.
“Um token é esquisito por si só. Pode até valer zero”, comentou Wozniak. “Espero que o Unicoin tenha muito sucesso, mas pelo menos não é baseado em zero, apenas baseado em palavras e conversas. É realmente baseado no resultado dos investimentos.”
O Unicoin não é o único empreendimento de Wozniak no espaço das criptomoedas. Em dezembro de 2020, Wozniak lançou o Efforcem uma criptomoeda que prometia ser a “primeira plataforma de economia de energia baseada em blockchain”.
Via: Decrypt
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!