Depois do IGTV, Instagram deu adeus a mais um aplicativo. Recentemente, o consultor de mídia social Matt Navarra e outros usuários do Twitter, como KenSchillinger e WFBrother, notaram algo de diferente: os apps do Boomerang e Hyperlapse não estão mais disponíveis para baixar nas lojas de aplicativos da Apple e do Google.
Por mais que o Boomerang ainda estava disponível para baixar no Android pelo Google Play através de um link direto, as pesquisas não produzem mais resultados. Com isso, em um comunicado, a Meta informou que o Instagram puxou o software para “focar melhor [seus] esforços no aplicativo principal”.
Os dados do Apptopia mostram que o Instagram retirou o Boomerang e o Hyperlapse das lojas de aplicativos depois do primeiro dia de março. De acordo com a empresa, o Boomerang – único dos dois disponíveis para Android e iOS – ainda era relativamente popular, com uma média de 26 mil downloads por dia antes de ser desativado.
Os lançamentos do Hyperlapse em 2014 e do Boomerang em 2015 ofereceram novidades para os vídeos em loop em um momento em que o Instagram estava tentando manter o seu aplicativo enxuto, pelo fato até dos telefones possuíram menos tecnologia na época.
Já em 2022, a rede social incluiu mais ferramentas para manter a concorrência com os rivais acirradas, tanto que agora, os dois recursos (Boomerang e Hyperlapse) são apenas opções ao abrir a câmera do Instagram. A decisão de sair entra no mesmo contexto do IGTV, que foi quando a plataforma disse que queria melhorar a experiência de vídeo para criadores e demais usuários.
Leia também!
- WhatsApp testa recurso que permite enquetes em grupos
- Ucrânia trava “guerra digital” contra Rússia na internet com ajuda de ministro
- TikTok paralisa vídeos e lives na Rússia após nova lei durante guerra
Fonte: TechCrunch
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!