Na tarde desta terça-feira (8), o Spotify, um dos maiores serviços de streaming de música do mundo, apresentou instabilidade. De acordo com o DownDetector, que monitora o funcionamento de sites, a plataforma começou apresentar problemas próximo às 15h.  

Reclamações do Spotify no DownDetector
Imagem: Reprodução

Diversos usuários utilizaram o Twitter para comentar os problemas no serviço de música. O principal problema relatado tem ligação com o login na plataforma, seguido por problemas no aplicativo e no website. 

publicidade
https://twitter.com/luc1anomf/status/1501267604031299591?s=20&t=zyUluw-Ns2WibNWgqd8yUw

Em uma postagem no Twitter, o perfil oficial do Spotify confirmou os problemas e disse estar investigando o causa. “Algo não está certo e estamos investigando. Obrigado por seus relatórios!”, escreveu a empresa.

Nesta terça-feira, o Discord, serviço de mensagens e chamadas muito usado para jogos online, também está sofrendo com instabilidade.

publicidade

Na página de status, a plataforma confirmou a queda e diz que trabalha para restabelecer os serviços. No comunicado, o Discord diz que detectou um problema e realizou uma reinicialização dos sistemas. No entanto, durante o procedimento um novo erro foi encontrado e a equipe de engenharia está atuando para consertar isso. 

“Ao monitorar esse problema, um novo problema ocorreu causando uma grande interrupção”, diz um trecho do texto de status. Ainda não há previsão para quando o Discord vai ser restabelecido, mas a falha parece ser global.

publicidade

Leia também!

Presidente do Spotify diz que podcast de Joe Rogan é vital para empresa

Após a polêmica gerada por comentários antivacina nos podcasts de Joe Rogan, o presidente do Spotify, Daniel Ek, afirmou que a permanência dos conteúdos produzidos pelo comediante norte-americano é vital para a plataforma de streaming de música. Em um discurso interno, Ek explicou aos colaboradores da empresa que, apesar de considerar muito ofensivas e ser contrário a muita coisa que Joe Rogan fala, a permanência do podcast é fundamental para a companhia atingir as metas de vendas. 

publicidade

“Nem tudo é válido, mas haverá opiniões, ideias e crenças com as quais discordamos fortemente, e inclusive que nos deixam furiosos ou tristes”, disse o presidente do Spotify aos seus funcionários. Inclusive, a empresa se comprometeu a inserir avisos de conteúdos nos próximos episódios do podcast.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!