A série do Disney+ “WandaVision” foi impactada indiretamente pelo filme “Pantera Negra” de uma maneira bastante peculiar: na linguagem escrita.

A artista visual da Marvel Studios Jana Schirme apresentou uma conexão entre as produções, com a linguagem escrita de Wakanda tendo influência no design das runas mágicas apresentadas pela primeira vez no Universo Cinematográfico da Marvel em “WandaVision”.

publicidade

Segundo Schirme, este design foi parcialmente guiado pela linguagem escrita de Wakanda que vemos no filme “Pantera Negra”, de 2018.

A informação está no livro da Marvel Comics “Marvel’s Wandavision: The Art of the Series”, que mostra bastidores, inspirações e influências no visual da série. Uma das páginas do livro introduz as runas, e traz comentários de Jana Schirme.

publicidade

“Foi basicamente um vai e vem sobre que tipo de runas eles queriam. Os primeiros símbolos que eu fiz eu me lembro deles dizendo se parecer demais com flocos de neve. Outros conceitos eles disseram que pareciam um pouco demais inspirados no estilo de linguagem de Wakanda, então eles não escolheram esses. No final das contas, os símbolos finais tinham um visual mais tradicional de bruxa.”

É possível ver os detalhes do livro “Marvel’s Wandavision: The Art of the Series” no vídeo abaixo. As runas aparecem na marca de 4:58:

publicidade

A linguagem de Wakanda aparece em “Pantera Negra” para introduzir diferentes nomes de locais, enquanto os grifos místicos de “WandaVision” são introduzidos por Agatha Harkness e ganham mais e mais espaço no terço final da série, quando o desenrolar das coisas leva a Feiticeira Escarlate a aprender a usá-las.

Leia mais!

publicidade

Além de “Pantera Negra”, “WandaVision” possui conexões com “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, próximo filme da Marvel em que a Feiticeira Escarlate terá um papel importante. O novo filme do Doutor Estranho chega aos cinemas no dia 6 de maio de 2022.

Quanto a “Pantera Negra 2: Wakanda Forever”, o filme segue em processo de filmagens e tem previsão de lançamento para 11 de novembro de 2022.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!