Na tarde desta terça-feira (8), os usuários da plataforma de streaming Spotify e também do aplicativo de conversa Discord tiveram instabilidades no sistema e problemas para acessar. O imprevisto aconteceu em vários lugares do mundo e começou a voltar ao normal no fim da tarde, porém ainda que não totalmente.

De acordo com o site de monitoramento de serviços online, Downdetector, os relatos de falhas com relação aos dois serviços aumentaram um pouco depois das 14h. Durante o período da tarde, as plataformas foram voltando aos poucos, depois de atingir mais de 6 mil queixas, as reclamações do Spotify caírem para 90 às 17h, enquanto do Discorde teve mais de 2 mil relatos de problemas e caiu para 35.

publicidade

Através do Twitter, o perfil oficial do Discord comunicou saber do problema. “Estamos trabalhando em uma correção. Desculpas pela interrupção e obrigado por aguentar firme!”, avisaram.

O Spotify também se pronunciou e em nota, disse estar acompanhando a instabilidade do sistema e que pode estar impactando outras plataformas, indicando sobre sobre a situação do aplicativo na conta SpotifyStatus: “Publicaremos outra atualização quando a situação voltar ao normal”.

O mesmo problema do serviço sair do ar aconteceu em novembro do ano passado, em que as as duas plataformas apresentaram instabilidade no mesmo dia e depois das 14h45 também. Horas depois, a situação estava normalizada e a hipótese da causa foi uma pane nos serviços de nuvem do Google.

De acordo com o Google, durante a tarde, ocorreu um problema específico em uma ferramenta de tráfego, chamada de Traffic Director, que integra os serviços de nuvem oferecidos. Só que desta vez, diferente de 2021, a empresa não confirmou se foi isso que pode ter causado a instabilidade do Discord e Spotify.

Leia também!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!