A Amazon aguarda a aprovação antitruste incondicional da União Europeia para selar de vez a compra do estúdio de cinema norte-americano, MGM. O negócio foi fechado a US$ 8,5 bilhões, em maio de 2021. A resposta da UE deve acontecer até o dia 15 de março, aspecto importantíssimo para que a Amazon aumente a concorrência diante das rivais de streaming, como Netflix e Disney+, fortalecendo o Prime Video. 

Leia mais:

Compra da MGM 

A compra da MGM fez com que o maior varejista do mundo tenha agora os direitos de James Bond, uma das franquias mais lucrativas da história do cinema, que já arrecadou quase US$ 7 bilhões em bilheterias.  

Amazon só poderá desfrutar dos benefícios da compra da MGM após aprovação do órgão antitruste europeu; expectativa é de grandes lucros com James Bond. Imagem: Nicola Dove / MGM

A MGM também atua no licenciamento de conteúdos para videogames, o que pode beneficiar os esforços de desenvolvimento da Amazon nessa área.

publicidade

Em nota, a Amazon informou que a conclusão da transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento. “E estamos trabalhando com os reguladores para responder às solicitações”.

Via: Reuters 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!