Com mais de 3.700 funcionários, a Coinbase, uma plataforma global de criptomoedas, escolheu o Brasil como sede de seu hub de talentos tecnológicos na América Latina. Para isso, serão contratados 130 engenheiros de software para dar suporte às operações, principalmente para desenvolver produtos e soluções para clientes sul-americanos, apoiando os esforços de expansão internacional da plataforma

A unidade brasileira é liderada por Marcello Azambuja, diretor de Engenharia e Tecnologia, que também já foi diretor global de engenharia da Uber.  

publicidade

“O Brasil é um importante centro de tecnologia para a expansão global da Coinbase, por isso precisamos de uma equipe global de engenharia que reflita nosso objetivo de aumentar a liberdade econômica em todo o mundo. A criptomoeda é uma ótima oportunidade para fornecer acesso de maneira eficiente e transparente ao capital. Acreditamos que alguns dos melhores talentos de engenharia estão na América Latina e estamos animados para crescer no Brasil”, diz Marcello Azambuja.

Leia mais:

Salários e  benefícios competitivos

Para construir um hub de tecnologia de ponta que apoiará a expansão da Coinbase na América Latina, a plataforma está oferecendo salários e benefícios competitivos, além de um ambiente de trabalho totalmente remoto.

“A América Latina é estratégica para o desenvolvimento global da Coinbase, e decidimos iniciar o hub de engenharia no Brasil porque a empresa acredita na qualidade do pool de talentos do país”, afirmou Carolina Verdelho, Gerente Sênior de Recrutamento de Engenharia da Coinbase.

Coinbase cryptocurrency exchange
Hub de talentos no Brasil tem como meta a construção da criptoeconomia, um sistema financeiro mais justo, acessível e eficiente. Imagem: Nadezda Murmakova/Shutterstock

Projeto no Brasil

A Coinbase está construindo a criptoeconomia – um sistema financeiro mais justo, acessível, eficiente e transparente possibilitado pela criptomoeda. 

A empresa começou em 2012 com a ideia de que qualquer pessoa, em qualquer lugar, deveria poder enviar e receber Bitcoin de forma fácil e segura. 

Hoje, a Coinbase oferece uma plataforma confiável e fácil de usar para acessar a criptoeconomia de maneira mais ampla.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!