Duas super potências se encontraram para uma corrida drag: o Tesla Model X Plaid e o Lamborghini Huracán EVO (o mais rápido da marca em produção atualmente). Tal prova de fogo foi obra do canal DragTimes no YouTube, em mais uma “aventura” do SUV elétrico criado pela montadora de Elon Musk.
Este é o terceiro vídeo do pessoal do DragTimes com o carro, tendo inclusive um teste especial visto aqui em fevereiro. Nele, o Tesla Model X Plaid 2022 provou ser o SUV mais rápido do mundo: o apresentador Brooks Weisblat fez o cronômetro V-Box registrar 0 a 97 km/h em 2,3 segundos (0s2 mais rápido do que a marca de fábrica) e 97 a 209 km/h em 5,26 segundos – semelhante ao que um supercarro McLaren 720S é capaz.
Leia também:
- Tesla Model X Plaid acelera de 0 a 96 km/h em 2s3; assista
- Assista: caminhonete vence Lamborghini em corrida drag
- Porsche 911 tira racha contra Fusca com motor de Tesla — e adivinha quem ganha?
Enfrentando o Huracán
Weisblat possui um Lamborghini Huracán EVO, que está em um segmento completamente diferente do Model X Plaid. Colocar um carro de um pouco mais de 1.030 cv (Tesla) contra um que produz quase 650 cv parece descomunal também – no entanto, grande parte da enorme potência do Plaid é necessária apenas para fazer o SUV sair do lugar.
Enquanto o primeiro é muito pesado (acima das 2,4 toneladas), o modelo da Lamborghini é pequeno, relativamente leve (cerca de 1,6 toneladas) e construído especificamente para velocidade. Com base em peso e potência, segundo os cálculos do pessoal do DragTimes, o Tesla chega a 2,40 kg por 1 cv. Enquanto isso, o inesperado rival está em 2,49 kg por 1 cv.
Ao longo das cenas do racha – em que (desculpe o spoiler) o Model X Plaid deixa o Huracán EVO para trás – há registro das marcas alcançadas por cada veículo, que os pilotos podiam ver dentro da cabine. Outro ponto que vale destacar é o som das máquinas, sendo que uma delas roncava bem mais por motivos óbvios, já que traz um potente motor V10 de 5,2 litros.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!