Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a Apple pode lançar um novo carregador de 30W de nitreto de gálio (GaN) ainda este ano. O nitreto de gálio permite que os carregadores produzam menos calor, o que significa que o adaptador pode ser menor e ainda oferecer alta potência. Kuo escreveu no Twitter que o carregador pode ter “um novo design de fator de forma”, provavelmente menor que o atual carregador de 30W da Apple.

O primeiro carregador GaN da empresa foi o de 140W para MacBook Pro de 16 polegadas. Mas um carregador de potência de apenas 30W provavelmente seria mais adequado para iPhones, iPads ou notebooks, como o MacBook Air

publicidade

Vale apontar que o iPhone 13 Pro Max do ano passado oferece velocidade máxima de carregamento 27W com o carregador correto. Isso pode explicar por que a Apple está trabalhando em um novo carregador de 30W. 

No entanto, uma potência de 27W é pouco comparando com o que celulares Android exigem hoje para carregamento rápido. Um exemplo é o Find X5 Pro da Oppo, que tem suporte para carregamento de 150W padrão SuperVOOC, e pode ser totalmente carregado em apenas 15 minutos no modo avião.

publicidade

Leia mais:

Aí há mais uma questão: se a Apple lançar mesmo um novo carregador de 30W para iPhones, iPads e Apple Watches, o mais provável é que o dispositivo tenha que ser comprado separadamente. A Apple parou de incluir carregadores na caixa dos seus celulares em 2020 com o iPhone 12.

Via: The Verge

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!