Hoje o Google apresentou uma atualização do Android que traz melhorias para vários recursos do sistema operacional. Algumas dessas novidades já estavam presentes na versão beta, como emojis de reação semelhantes entre Android e iOS, mas a atualização também vai trazer melhorias para o Google TV, Google Fotos, widgets, Gboard e a possibilidade de compartilhar conteúdo com pessoas nas proximidades.

Para começar, o Google Fotos vai permitir usar Desfoque de retrato para mais tipos de fotos além de pessoas, como imagens de plantas, pets e comida. Infelizmente, essa função só está disponível para usuários do Pixel e membros do Google One por enquanto. Também será possível adicionar o efeito de desfoque ao fundo de imagens que você já tirou.

publicidade

Com o recurso Compartilhamento nas proximidades, os usuários do Android vão poder compartilhar fotos, vídeos, links, arquivos de áudio e documentos com várias pessoas próximas ao mesmo tempo. Basta tocar para adicionar mais pessoas durante a transferência. Essa atualização está sendo lançada agora em todos os dispositivos Android a partir da versão 6 (Marshmallow).

Corretor gramatical no GBoard

Já o GBoard está ganhando um corretor gramatical para todos os usuários do Android, que detecta erros e sugere correções enquanto você digita. Outro novo recurso que já tinha aparecido para o Gboard em beta e está chegando agora para todos: figurinhas que misturam emojis e texto.

Google TV também ganhou novidades

O Google TV está ganhando uma nova seção de Destaques que agrega seus programas favoritos em um só feed. A seção também mostra matérias e resenhas sobre programas e filmes favoritos e sugestões. Basta tocar no filme ou programa de TV para assistir ou adicionar à lista de Assistir mais tarde.

Novo widget do Android

A atualização do Android traz um novo widget na tela que mostra quanto tempo o usuário gastou nos três apps mais usados. Segundo o Google, a ideia aqui é que os usuários “reflitam regularmente sobre seu bem-estar digital”. Com o recurso é possível acrescentar limites de tempo por dia para apps, usar o “modo foco” para pausar determinados apps em um horário definido, e “modo dormir” para silenciar o celular à noite.

Transcrição ao vivo em tempo real

Por fim, o recurso transcrição ao vivo no Android, que transforma áudios em legendas em tempo real, agora está disponível em modo offline. O app vem pré-instalado em celulares Samsung e Pixel, mas também pode ser baixado gratuitamente em outros smartphones. 

Leia mais:

Além disso, o Google apresentou novidades no app Mensagens, mas isso fica para outro post.

Via: Cnet

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!