Duas balsas híbridas-elétricas, atuando como ferry boats, se juntarão à já existente frota Uber Boat by Thames Clippers, um serviço de ônibus fluvial da cidade de Londres, operando no Rio Tâmisa. Com 40 metros de comprimento, serão capazes de transportar até 230 passageiros cada, começarão a operar ainda este ano, tornando-se, segundo o fabricante as “embarcações mais ecológicas de Londres” para transporte de passageiros.

O ponto é acabar com a poluição. Assim, as balsas navegam com propulsão elétrica quando no centro de Londres e mudam para biocombustível quando se deslocam para fora da área central. Esta operação híbrida é suportada por baterias que são carregadas durante a operação com biocombustíveis.

De acordo com a criadora, Danfoss, a substituição dos geradores auxiliares a diesel, que normalmente seriam necessários para o fornecimento de corrente alternada a bordo, também é um fator que torna mais sustentáveis seus ferries híbridos.

A fabricante afirma que não são só baterias, mas também células de hidrogênio podem ser acabar operando em seu sistema de corrente direta, o que move motores do ferry boat híbrido. Ainda, este sistema de propulsão tem níveis de ruído reduzidos em comparação com o transporte convencional, algo pensado para tanto turistas quanto londrinos.

publicidade

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!