O ator William Hurt, vencedor do Oscar de Melhor Ator em 1985 pelo filme “O Beijo da Mulher Aranha”, do cineasta argentino Hector Babenco, morreu neste domingo (13), aos 71 anos. A informação foi confirmada pela família do ator por meio das redes sociais.

“É com grande tristeza que a família Hurt lamenta o falecimento de William Hurt, pai querido e ator vencedor do Oscar, em 13 de março de 2022, uma semana antes de completar 72 anos”, dizia o comunicado, escrito por Will Hurt, filho do ator. 

Ator lutava contra um câncer

De acordo com Will, Hurt morreu pacificamente, entre seus familiares e de causas naturais. A família pediu privacidade e não deu informações sobre o funeral ou o sepultamento do artista. Desde 2018, William Hurt enfrentava um câncer de próstata terminal, que se espalhou para os ossos.

Hurt venceu o Oscar de 1985 por seu papel como Luís Molina, em “O Beijo da Mulher Aranha”, o filme foi dirigido por Hector Babenco, cineasta argentino radicado no Brasil. O longa, inclusive, contou com diversos brasileiros no elenco, como Sônia Braga, Miguel Falabella e Herson Capri.

publicidade

Leia mais:

No mesmo ano, William Hurt também foi indicado ao Tony, principal prêmio do teatro dos Estados Unidos. O ator foi nomeado por sua participação no espetáculo “Hurlyburly”, da Broadway. Contudo, o ator acabou não vencendo a disputa.

Carreira de destaque na década de 1980

Hurt também concorreu ao Oscar em 1986, por “Filhos do Silêncio”, de Randa Haines, e voltou a disputar o prêmio por sua atuação em “Nos Bastidores da Notícia”, filme dirigido por James L. Brooks, que também rendeu uma indicação para Holly Hunter,

O último papel de destaque de William Hurt foi como o General Thaddeus “Thunderbolt” Ross, dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O personagem apareceu pela primeira vez em “O Incrível Hulk”, de 2008 e teve participações em outros filmes, como “Vingadores: Ultimato”, de 2019.

Via: CNN Brasil

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!