Preparados para ‘Duna: Parte Dois’? O roteirista Jon Spaihts contou nas entrelinhas sobre a possibilidade de a adaptação da obra de Frank Herbert ter um terceiro filme. Ele disse que o diretor Denis Villeneuve “falou seriamente” sobre levar O Messias de Duna para os cinemas após sair o segundo longa.

“Messias de Duna é o próximo livro e um dos três (…) que cobrem as vidas dos personagens do primeiro volume, começa poucos anos depois de Duna e, sim, Denis já falou sério sobre fazer esse filme também, como uma conclusão de uma trilogia”, detalhou Spaihts.

De acordo com ele, o segundo livro da saga de Herbert desconstrói o primeiro e também serve como uma lição sobre “misturar religião e política, os perigos de seguir um líder carismático e a luta perigosa entre indivíduos e instituições”.

O filme ‘Duna’ conta a história de Paul Atreides (personagem de Timothée Chalamet) que é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, responsável pela produção de um recurso valioso e disputado por outras famílias nobres. Logo depois, o jovem é forçado a fugir para o deserto e com a ajuda de sua mãe, se junta a tribos nômades.

publicidade
Timothée Chalamet como Paul Atreides e Rebecca Ferguson como Lady Jessica. Imagem: Chiabella James/Warner Bros
Timothée Chalamet como Paul Atreides e Rebecca Ferguson como Lady Jessica. Imagem: Chiabella James/Warner Bros

A produção é inspirada no livro de Frank Herbert, o qual ficou conhecido como uma das obras mais complexas da história da ficção científica. Já no Brasil, os livros da franquia ‘Duna’ são publicados através da Editora Aleph. Enquanto as filmagens de ‘Duna 2’ devem começar até setembro de 2022 e com lançamento previsto para outubro de 2023, segundo Denis Villeneuve.

Leia mais:

Fonte: The Playlist

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!