As plataformas HBO Max e Discovery+ vão se unir para se transformarem em um único serviço de streaming, em uma data ainda indeterminada.
Com mais e mais serviços de streaming criados, inclusive o Discovery+ e a HBO Max, que foram lançados com menos de um ano de diferença um do outro, agora nos encaminhamos para uma fusão entre essas duas plataformas.
O Discovery+ foi criado mais como uma central de streaming para conteúdo de não-ficção. Por lá, é possível ter acesso à programação de canais como The Food Network, HGTV, Discovery, History Channel, Animal Planet, Discovery ID e muito mais.
Por outro lado, a HBO Max foi criada como o lar exclusivo de todos os conteúdos da WarnerMedia, o que inclui a HBO, filmes e séries da DC, filmes do Studio Ghibli, Sesame Street, entre outros.
Após a fusão da Discovery e da WarnerMedia, uma fusão dos streamings não é totalmente inesperada. Já havia especulação acerca de se os dois serviços permaneceriam separados, ou se haveria uma junção, como aparentemente veremos.
A informação partiu do CFO da Discovery Gunnar Wiedenfels, durante a 30ª Conferência Anual de Mídia, Internet e Telecomunicações do Deutsche Bank, que divulgou os planos das companhias: “Um dos itens mais importantes aqui é que acreditamos em um produto combinado em oposição a um pacote,” informou Wiedenfels.
O chefe financeiro da Discovery adicionou: “Acreditamos que a amplitude e a profundidade dessa oferta de conteúdo será uma proposta de valor fenomenal para o consumidor. A questão é que, para chegar a esse ponto e fazer isso de uma maneira que seja realmente uma ótima experiência de usuário para nossos assinantes, isso levará algum tempo”, informou Wiedenfels.
Leia mais!
- “Tokyo Vice”: Série da HBO Max ganha trailer e pôster oficial; confira
- “Batman” se aproxima da marca de US$ 500 milhões em bilheteria global
- Terceira temporada de ‘The Boys’ ganha teaser com muito sangue e novos poderes
Ele seguiu afirmando que esse processo leve alguns meses, e que não chegue a anos para ser concretizado e informou que as companhias trabalharão numa solução provisória até lá. “Mas o principal objetivo será harmonizar a plataforma tecnológica. Construir um produto e plataforma combinados muito, muito fortes, direto ao consumidor, vai demorar um pouco,” afirmou o CFO da Discovery.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!