As plataformas HBO Max e Discovery+ vão se unir para se transformarem em um único serviço de streaming, em uma data ainda indeterminada.

Com mais e mais serviços de streaming criados, inclusive o Discovery+ e a HBO Max, que foram lançados com menos de um ano de diferença um do outro, agora nos encaminhamos para uma fusão entre essas duas plataformas.

O Discovery+ foi criado mais como uma central de streaming para conteúdo de não-ficção. Por lá, é possível ter acesso à programação de canais como The Food Network, HGTV, Discovery, History Channel, Animal Planet, Discovery ID e muito mais.

Por outro lado, a HBO Max foi criada como o lar exclusivo de todos os conteúdos da WarnerMedia, o que inclui a HBO, filmes e séries da DC, filmes do Studio Ghibli, Sesame Street, entre outros.

publicidade

Após a fusão da Discovery e da WarnerMedia, uma fusão dos streamings não é totalmente inesperada. Já havia especulação acerca de se os dois serviços permaneceriam separados, ou se haveria uma junção, como aparentemente veremos.

A informação partiu do CFO da Discovery Gunnar Wiedenfels, durante a 30ª Conferência Anual de Mídia, Internet e Telecomunicações do Deutsche Bank, que divulgou os planos das companhias: “Um dos itens mais importantes aqui é que acreditamos em um produto combinado em oposição a um pacote,” informou Wiedenfels.

O chefe financeiro da Discovery adicionou: “Acreditamos que a amplitude e a profundidade dessa oferta de conteúdo será uma proposta de valor fenomenal para o consumidor. A questão é que, para chegar a esse ponto e fazer isso de uma maneira que seja realmente uma ótima experiência de usuário para nossos assinantes, isso levará algum tempo”, informou Wiedenfels.

Leia mais!

Ele seguiu afirmando que esse processo leve alguns meses, e que não chegue a anos para ser concretizado e informou que as companhias trabalharão numa solução provisória até lá. “Mas o principal objetivo será harmonizar a plataforma tecnológica. Construir um produto e plataforma combinados muito, muito fortes, direto ao consumidor, vai demorar um pouco,” afirmou o CFO da Discovery.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!