A Electronic Entertainment Expo de 2022 (E3) foi mais uma vez cancelada este ano em formato presencial devido a pandemia da Covid-19, se mantendo provavelmente na versão on-line. Com isso, de acordo com o GamesBeat, pode ser que a Xbox esteja preparando seu próprio show para apresentação das novidades do console e de jogos, segundo fontes ao tabloide.

“Provavelmente terei mais a dizer sobre isso em breve, mas é em junho, não em maio”, disse Jeff Grubb do GamesBeat em vídeo. “Eles podem fazer algo em maio ou setembro, eu não sei, mas eu sei que eles estão planejando um show no estilo E3 para junho”, afirmou.

Como pedir reembolso no Xbox
Xbox pode estar programando evento igual a E3 para junho, diz site. Imagem: icemanphotos/Shutterstock

Leia mais!

Rumores de que a Xbox já estaria em conversa com parceiros também surfam por aí – seja para uma possível apresentação na E3 ou em seu próprio evento. Contudo, essa não seria a primeira vez que a Microsoft programa um evento dessa magnitude. Em junho do ano passado, a desenvolvedora se juntou a recém-adquirida Bethesda e realizou sua vitrine de jogos, o mesmo ocorreu no ano anterior, em 2020, quando a empresa anunciou suas novidades em um evento digital Xbox.

publicidade

Mesmo antes da pandemia, a organizadora da E3, a ESA, já estava enfrentando uma pressão significativa para reinventar o principal evento da indústria de jogos, com várias grandes editoras, incluindo EA, Sony e Activision, que passaram a abandonar o evento nos últimos anos. Desde então, muitas desenvolvedoras, como também a Ubisoft, tem tido sucesso ao realizarem suas próprias vitrines.

À VGC no ano passado, o ex-chefe da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, afirmou que a ESA (organizadora da E3) precisa agir rápido se quiser salvar um dos eventos mais importantes e históricos da indústria de jogos. O anúncio do cancelamento da E3 de forma presencial foi feito em janeiro deste ano. Contudo, a ESA não confirmou o evento digital, mas indicou estar “entusiasmada com as possibilidades” de isso ocorrer.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!