A Binance, maior exchange de criptomoedas, anunciou nesta segunda-feira (14) sua negociação para adquirir a corretora brasileira Sim;paul Investimentos. A empresa nacional tem pouco mais de um ano de atuação e a ideia da companhia internacional é acenar aos reguladores.

Por enquanto, a bolsa global de criptomoedas, fundada por Changpeng Zhao em 2017, aguarda o aval das autoridades brasileiras, incluindo o Banco Central (BC). Os valores da transação, porém, não foram revelados pelas empresas envolvidas na negociação.

Leia mais:

A própria Binance disse que assinou um Memorando de Entendimentos, destacando o interesse na aquisição da Sim;paul Investimentos, com sede em Porto Alegre. A corretora gaúcha tem licença tanto do Banco Central como da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e tem três anos de atuação.

publicidade

“Na Binance, nosso objetivo é ampliar a adoção de cripto globalmente com o propósito de gerar impacto positivo para os nossos usuários, a comunidade de cripto e blockchain, e para a sociedade como um todo”, disse Zhao, que é CEO da corretora.

criptomoedas, EUA, joe biden
A Binance inicia a negociação no momento em que um PL regulando criptomoedas foi aprovado pelo Senado brasileiro. Imagem: Chinnapong/Shutterstock

A gigante corretora diz focar “em desenvolver o mercado brasileiro”. Essa negociação acontece justamente quando o mundo inteiro discute a regulação das criptomoedas. Recentemente, no Senado brasileiro, um Projeto de Lei que trata desta regulamentação foi aprovado.

“Em um mercado em rápido desenvolvimento como o brasileiro, o ecossistema blockchain, que inclui mas não se limita a criptomoedas, pode transformar e facilitar a vida das pessoas, e acreditamos que temos muito a contribuir, em total colaboração com as autoridades locais”, completou Changpeng Zhao.

Via: InfoMoney

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!