A empresa Elgato está lançando um mini controle que vai facilitar a vida de quem precisa participar de muitas videochamadas e streamers. O Stream Deck Mini tem seis teclas de LED que o usuário pode customizar para várias funções rápidas, como ligar ou desligar o microfone e sair da videochamada, sem precisar memorizar atalhos no teclado.

Graças a uma série de plugins oficiais e criados pela comunidade, o usuário pode configurar botões para ligar e desligar a câmera, e trazer a janela de videochamada para o primeiro plano. Para streamers, o controle pode ser programado para diferentes jogos ou sites.

Mini controle para videochamadas e streaming da Elgato.

O Stream Deck Mini tem suporte para várias páginas, então as funções do controle não estão limitadas a apenas seis comandos. É possível usar uma segunda página no controle, por exemplo, para acender ou apagar luzes inteligentes em casa, ou mesmo acessar arquivos específicos rapidamente. Também é possível personalizar os ícones dos botões para reconhecer mais facilmente cada função.

A customização do Stream Deck Mini é feita por um app próprio no desktop, e é um sistema simples de arrastar e soltar links, sem necessidade de programação.

publicidade

O preço sugerido do mini controle da Elgato é de US$ 80 (cerca de R$ 410 na cotação atual), e o dispositivo é compatível com macOS e Windows. A empresa também oferece um controle médio com 15 botões e um controle grande com 32 botões.

Leia mais:

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!