A conexão com diversos lugares do mundo através da internet às vezes torna necessário usar outra idioma para se comunicar. Mas, é realmente chato ficar com o corretor automático sempre alterando o que está escrito, quando a palavra não está em uma língua da mesma configuração. Assim, é uma boa ideia adicionar o outro idioma ao teclado do iPhone.

É bem simples adicionar mais uma língua ao seu teclado, e consequentemente ao corretor automático no iOS. Do mesmo jeito, também dá para remover quando não é necessária e alternar entre elas sem sair do teclado. O Olhar Digital te ensina como!

publicidade

Leia mais:

Veja como adicionar um idioma ao teclado do iPhone

  1. Acesse “Ajustes” e clique em “Geral”.
Imagem: Reprodução

2. Nesta parte, procure por “Teclado” e clique.

Imagem: Reprodução

3. Aqui, o procedimento é bem similar. Ache “Teclados”, dessa vez no plural, e aperte.

Imagem: Reprodução

4. Então, toque em “Adicionar Novo Teclado…”.

Imagem: Reprodução

5. O iPhone vai mostrar diversos idiomas e opções. Agora é só escolher qual quer adicionar ao teclado do aparelho. Dá também para buscar pelo nome da língua desejada.

Imagem: Reprodução

Como remover um idioma do teclado do iPhone

  1. Depois de acessar “Ajustes”, “Geral”, “Teclado” e “Teclados”, é possível remover um idioma clicando em “Editar”.
Imagem: Reprodução

2. Agora, é só apertar na bolinha vermelha para remover o idioma não mais desejado.

Imagem: Reprodução

Como alternar entre idiomas

  1. Com o teclado do iPhone aberto para digitar, é possível alternar entre idiomas apertando e segurando no ícone do globo, no canto inferior esquerdo da tela. Ele também pode aparecer centralizado ou do outro lado (isso também pode ser alterado nas configurações).
Imagem: Reprodução

2. Pronto! Agora é só escolher. Ah! Tem até um jeito mais fácil, mas é preciso clicar uma vez em cada para alternar o idioma do teclado do iPhone: basta dar um clique rápido no ícone. A barra de espaço vai mudar para a outra língua, indicando em qual está.

Imagem: Reprodução

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!