No início da semana, o Olhar Digital divulgou que o comediante Pete Davidson, atual namorado da influenciadora digital e socialite norte-americana Kim Kardashian, seria um dos tripulantes do próximo voo espacial da Blue Origin. No entanto, o ator desistiu da aventura.

O ator Pete Davidson, atual namorado de Kim Kardashian, não vai mais ao espaço pela empresa de Jeff Bezos. Imagem: The Grosby Group – reprodução Redes Sociais

Não foram revelados os motivos pelos quais Davidson não vai mais estar a bordo do 20º voo da empresa de Jeff Bezos, mas, é provável que tenha relação com a mudança de data. Nos próximos dias, a empresa anunciará quem irá substituir o ator.

Originalmente, a viagem estava marcada para a próxima quarta-feira (23), mas a Blue Origin anunciou, pelo Twitter, que o lançamento precisou ser adiado para o dia 29. No mesmo post, a empresa comunica que sua quarta missão tripulada não vai mais contar com a presença de Davidson, que voaria a convite de Bezos junto aos clientes pagantes, que incluem: o CEO da Party America, Marty Allen; o filantropo e magnata imobiliário Marc Hagle e sua esposa, Sharon Hagle; Jim Kitchen, professor da Universidade da Carolina do Norte; e George Nield, presidente da Commercial Space Technologies. 

Leia mais:

publicidade

De todos eles, Nield é o único com uma longa história no ramo de voos espaciais. Ele já atuou como administrador associado do Escritório de Transporte Espacial Comercial da Administração Federal de Aviação, por exemplo, e também gerenciou o Escritório de Integração de Voos para o programa de ônibus espaciais da Nasa.

Caso participasse da viagem, Pete Davidson teria sido a terceira celebridade a embarcar na espaçonave New Shepard para o voo suborbital de aproximadamente 10 minutos. No primeiro, que decolou em julho de 2021, o próprio fundador da Blue Origin, Jeff Bezos, voou com outras três pessoas, incluindo uma pioneira da aviação, Wally Funk. No segundo voo, em outubro, estava presente o ator William Shatner, intérprete do famoso capitão Kirk, da saga Star Trek. E, em dezembro, o terceiro voo contou com o ex-astro da NFL e atual apresentador do programa Good Morning America, Michael Strahan, entre seus passageiros.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!