A Samsung anunciou, nesta semana, o lançamento de dois novos smartphones intermediários com os Galaxy A53 e Galaxy A33, mas o Galaxy A73 não foi esquecido. O novo celular deve chegar ao mundo no mês que vem com processador Snapdragon 778G e tira proveito de câmeras com até 108 megapixels.

Escondido dentro de uma notinha de rodapé, o Galaxy A73 5G até apareceu durante os lançamentos desta semana. O novo intermediário mais forte da empresa asiática segue com o mesmo visual adotado pelos irmãos Galaxy A53 e A33, o que significa traseira em plástico e com espaço generoso para o conjunto quádruplo de câmeras.

publicidade

Leia também

Galaxy A73 5G (Imagem: divulgação/Olhar Digital)
Galaxy A73 5G (Imagem: divulgação/Olhar Digital)

Galaxy A73 5G ganhou e perdeu em câmeras

Neles a empresa oferece o sensor principal com 108 megapixels, junto de um para ultrawide com 12 megapixels e mais dois de cinco megapixels para macro e medir a distância em registros com o fundo desfocado. Comparando com o ótimo Galaxy A72, o novo celular perdeu capacidade fotográfica, principalmente pela eliminação da lente teleobjetiva.

publicidade

Na frente a tela tem as mesmas especificações do Galaxy A53 e isso significa painel Super AMOLED de 6,7 polegadas, com resolução Full HD+ e 120Hz.

Galaxy A73 5G (Imagem: divulgação/Olhar Digital)
Galaxy A73 5G (Imagem: divulgação/Olhar Digital)

A bateria é de 5.000 mAh e suporta carregamento de até 25 watts, mas a Samsung continua não entregando qualquer adaptador na embalagem do Galaxy A73 5G. O processador é um Snapdragon 778G com 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de memória interna, com possibilidade de expansão com um cartão microSD de até 1 TB.

publicidade

Quando e quanto?

Assim como aconteceu no Brasil, a Samsung focou seu lançamento da semana apenas para o Galaxy A53 5G e isso fez o A33 e agora o Galaxy A73 5G não receber preço sugerido, mas sabemos que ele será lançado em alguns países a partir do dia 22 de abril.

Via: Samsung.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!