Uma nova adaptação do livro “O Iluminado”, clássico do terror de Stephen King, ganhará os palcos e Ben Stiller está em conversas para ser o protagonista.

Com ensaios começando nos últimos meses de 2022, a nova peça de Ivo van Hove tem previsão para estrear em Londres em janeiro de 2023, com expectativa de chegar à Broadway em algum momento no futuro.

A informação de que Ben Stiller está próximo de assumir o papel de Jack Torrance, interpretado por Jack Nicholson na versão cinematográfica de 1980, é da revista Deadline. A revista ainda informou que o diretor Ivo van Hove, que trabalhou por último na peça da Broadway de “Amor, Sublime Amor“, liderará o time criativo, enquanto o vencedor de Tony Simon Stephens ficará responsável pela adaptação do livro de King.

A peça será produzida por Sonia Friedman e Colin Callender, que também foram os responsáveis pela peça da Broadway “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”. De acordo com a Deadline, a adaptação para o teatro terá mais relação com o livro de Stephen King do que com o filme de Stanley Kubrick.

publicidade

Leia mais!

Ainda não há informações sobre outros possíveis membros do elenco da peça. Caso a peça chegue mesmo à Broadway, não seria a estreia de Ben Stiller por lá, já que ele teve participação em um revival de “House of Blue Leaves”, de John Gaure, além de um papel de coadjuvante na peça original de 1986.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!