O Google já tinha liberado a segunda prévia do Android 13 para desenvolvedores no final da semana passada. Agora, os novos recursos da versão beta do SO estão começando a aparecer na internet.

Primeiro, os controles de mídia ganharam novo design. A função continua entre as Configurações rápidas e Notificações, mas o widget ficou maior. O título e a descrição da música, por exemplo, ficam dentro da caixa da função.

A caixa da saída de mídia também ganhou uma repaginada com a linguagem de design do Android 13, e agora oferece a opção de emparelhar um novo dispositivo diretamente no menu.

A atualização trará ainda papéis de parede com efeitos, o Cinematic Wallpaper. Segundo a visualização, um dos efeitos disponíveis é escurecer o papel de parede no celular. Como o site GSM Arena apontou, algumas variantes do Android já permitem fazer isso, como o OneUI da Samsung e o MIUI da Xiaomi.

publicidade

Por último, no Android 13 o Gerenciador de tarefas vai ficar na parte inferior das Configurações rápidas e do Painel de notificação, e vai mostrar os apps abertos em primeiro plano. A função vai permitir monitorar quais apps estão rodando no momento, e o usuário vai poder interrompê-los ali também. O Gerenciador vai avisar se um app estiver rodando por mais de 20 horas.

Leia mais:

A versão final do Android 13 para todos os celulares compatíveis será apresentada no dia 11 de maio, no evento de abertura do Google I/O.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!