Já faz alguns meses que o recurso de reações em mensagens com emojis é especulado no WhatsApp. Agora, parece que a função finalmente está começando a entrar em testes na versão beta do mensageiro para Android. O recurso é semelhante ao presente no Messenger e no Instagram e permite reagir com um emoji ao responder no mensageiro.

Segundo o WABetainfo, a função está em testes na versão 2.22.8.3 do beta do WhatsApp para Android. Segundo a descrição, ao dar um toque longo em uma mensagem, aparece a opção de reagir com um emoji. Ao que tudo indica, pelo menos nos testes, apenas seis emojis estão disponíveis para reação:  joia, coração, choro, risada, rosto chocado e mãos cruzadas.

Reações no WhatsApp

Ainda de acordo com o site, o recurso está sendo lançado aos poucos e nem todos os usuários do Beta vão ter acesso por enquanto. Há indícios ainda de que os testes vão chegar para o iOS e WhatsApp Desktop. Isso porque em janeiro surgiu nessas duas versões do Beta uma opção de configuração chamada “Notificações de reação”.

Funções de reações semelhantes já estão presentes em rivais do WhatsApp como o iMessenger, o Facebook e até mesmo as DMs do Twitter. Agora, a função para que está sendo incorporada ao aplicativo de mensagens mais popular no Brasil.

publicidade
Imagem:WABetainfo

Múltiplos dispositivos

Já faz um tempo que o WhatsApp começou a testar seu recurso de conectar múltiplos dispositivos sem a necessidade de estarem vinculados a um smartphone. Agora, depois de alguns meses, a função, presente na versão beta e de desktop do serviço, finalmente deve chegar para todos os usuários do app em celulares nos próximos meses.

Leia mais:

A informação também é do WABetainfo. Segundo os informantes, a atualização deve chegar para iOS e Android até o fim de abril, mas sem uma data específica. O update deve ainda corrigir bugs e fazer melhorias em todo o serviço de múltiplos dispositivos, que tem recebido algumas críticas de usuários no PC.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!