A Apple Store ou serviços autorizados poderão trocar o suporte do Studio Display, o novo monitor pensado para ser usado com o Mac Studio e outros PCs da Apple. Essa informação difere do aviso na página “Comprar Apple Studio Display” do site da companhia, que diz que o usuário precisa escolher entre um dos suportes no momento da compra porque são “integrados” e “não intercambiáveis”.

A Apple oferece três opções de suporte para o Studio Display: o modelo padrão com ajuste de inclinação ou o adaptador VESA para ligar o display a suportes de terceiros, sem taxa extra. Já o suporte com ajuste de altura da Apple sai por mais US$ 400 (cerca de R$ 1.970). 

publicidade

O site da Apple diz que o usuário precisa escolher uma dessas opções no momento da compra do monitor. No entanto, documentos internos da companhia, encontrados pelo site MacRumors, dizem que o usuário pode pagar para trocar o suporte mais tarde.

E há mais diferenças entre o que a Apple diz e o que é realmente possível fazer com o Studio Display. A página “Informações importantes” do Studio Display diz que o cabo de alimentação do monitor não é removível, mas o editor-chefe do The Verge Nilay Patel postou no Twitter uma foto do cabo desconectado.

Ainda segundo o Verge, a dobradiça do suporte do Studio Display é parecida com o do Cinema HD Display da Apple do início dos anos 2000. Desmontar o suporte daquele monitor exigia apenas tirar dois parafusos, o que pode indicar que a Apple projetou o suporte do Studio Display para ser trocado pelo próprio usuário. Infelizmente, a página da assistência técnica da Apple não menciona o programa Self Service Repair para troca do suporte do monitor. 

Leia mais:

O MacRumors afirma que o kit para trocar o suporte não será vendido online, então parece que o usuário terá mesmo que ir até uma Apple Store ou serviços autorizados para fazer qualquer modificação de suporte.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!