Mais uma vez, a produção do Chevrolet Corvette na instalação da cidade americana Bowling Green, no estado de Kentucky, está novamente suspensa devido à falta de peças. Não há detalhes sobre qual componente especificamente está em falta.

Segundo traz o Automotive News, um porta-voz da empresa disse que a situação não estava relacionada à falta de semicondutores. As informações são de que houve uma restrição temporária de um item específico.

Leia também:

Retorno da produção esperado para semana que vem

Assim, a única instalação Chevrolet responsável pela produção do Corvette precisou ser paralisada esta semana, tanto no primeiro como no segundo turno. As expectativas são de que as operações retornem na semana de 28 de março, com a produção do Chevy Corvette Z06 2023 podendo começar em 9 de maio.

publicidade

Neste meio tempo, a cadeia de suprimentos, além das equipes de fabricação e engenharia da Chevrolet, estão trabalhando junto aos fornecedores para que novos impactos sejam mitigados. Bom, essa situação não é nova para a montadora, já que a produção do Corvette teve que ser interrompida várias vezes nos últimos anos (algo que também não é exclusivo para o modelo).

Dentre os motivos para as interrupções do Corvette, além da falta de componentes, houve o caso em 2021 de um tornado que atingiu a fábrica de Bowling Green, causando incêndio, danificando uma parte do telhado e destruindo uma entrada de funcionários. Esta grave ocorrência em dezembro foi considerada provavelmente “o tornado mais severo na história de nosso estado”, nas palavras do governador do Kentucky, Andy Beshear.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Via Motor1