A Playstation anunciou nesta quarta-feira (23) uma grande atualização de software para os consoles PS4 e PS5. Contudo, apesar de o comunicado ter sido bem recebido e revelado, inclusive, uma janela de lançamento para a tecnologia VVR, jogadores estão relatando problemas e falhas com os serviços on-line da plataforma, como a PSN, que teve oscilação inclusive apontada no DownDetector

De acordo com o site, que detecta problemas em diversas plataformas on-line, os problemas mais relatados foram Conexão com o Servidor (66%), dificuldade com Jogos (17%) e Conectividade (16%). 

PlayStation: após anunciar atualização, jogadores relatam falhas nos serviços on-line. Imagem: Reprodução/ DownDetector

Leia mais! 

Segundo teste do GamesRadar, além das interrupções da plataforma, dificuldades para se conectar às funções online de jogos como Apex Legends e Returnal foram encontradas. De acordo com relato da Eurogamer, jogadores de Elden Ring também estão enfrentando problemas de conexão, na qual ao tentar jogar eles recebem de volta uma mensagem de erro informando uma incapacidade dos servidores da Sony em verificar a subscrição do PS Plus. Outros jogadores também relataram os mesmos problemas com GTA Online e Call of Duty

publicidade

O conflito entre uma atualização e o acesso dos gamers aos jogos, no entanto, não é o primeiro, o que coloca a Sony em maus lençóis. Recentemente, ao anunciar o patch 1.07 para Gran Turismo 7, lançado há menos de um mês, os servidores entraram em manutenção, deixando o game por mais de 24 horas offline, o que decepcionou os fãs da franquia. 

Grande atualização para PS4 e PS5 

Contudo, apesar dos pontos negativos, o comunicado de atualização da PlayStation trouxe também uma novidade muito esperada pelos donos de PS5, o lançamento do suporte para taxa de atualização variável (VRR, na sigla em inglês), programado para acontecer nos próximos meses. A tecnologia sincroniza dinamicamente a taxa de atualização da tela da TV com a saída gráfica do console PS5, aprimorando o desempenho visual dos jogos do PS5. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!