O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2022 será realizado às 12h (horário de Brasília) desta sexta-feira (25), em Luque, no Paraguai.

A transmissão ao vivo será feita pelo site, Facebook e YouTube do SBT Sports, além da ESPN na TV fechada, Star+ no streaming, Conmebol TV no pay-per-view e Facebook da Conmebol.

Assista agora, ao vivo:

Como funciona o sorteio da Libertadores

O ranking de clubes da Conmebol do ano anterior determina a definição dos potes no sorteio da Libertadores. Sem contar o atual campeão e os quatro times que passaram pela fase preliminar da principal competição do futebol sul-americano.

publicidade
Ranking de Clubes da Conmebol 2022
Ranking de Clubes da Conmebol 2022. Créditos: Conmebol

Entre os clubes brasileiros, Palmeiras (atual bicampeão da Libertadores), Atlético Mineiro (atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil), Athletico Paranaense (atual campeão da Copa Sul-Americana) e Flamengo (atual vice-campeão da Libertadores) são os cabeças de chave e estão no Pote 1.

O Corinthians está no Pote 2, o Reb Bull Bragantino no Pote 3, e Fortaleza e América Mineiro no Pote 4. A equipe mineira é a única que pode enfrentar qualquer time brasileiro na fase de grupos.

Cabeças de chave da Libertadores 2022
Cabeças de chave da Libertadores 2022. Créditos: Conmebol

Potes da Libertadores

Pote 1

Palmeiras, Atlético-MG, Athletico, Flamengo, Boca Juniors (ARG), River Plate (ARG), Nacional (URU) e Peñarol

Pote 2

Corinthians, Cerro Porteño (PAR), Colo-Colo (CHI), Independiente Del Valle (EQU), Emelec (EQU), Libertad (PAR), Universidad Católica (CHI) e Vélez Sarsfield (ARG)

Pote 3

Red Bull Bragantino, Alianza Lima (PER), Caracas (VEN), Colón (ARG), Deportivo Cali (COL), Deportivo Táchira (VEN), Deportes Tolima (COL) e Sporting Cristal (PER)

Pote 4

América-MG, Fortaleza, Always Ready (BOL), Estudiantes (ARG), Independiente Petrolero (BOL), Olimpia (PAR), Talleres (ARG) e The Strongest (BOL)

Potes da Libertadores 2022
Potes da Libertadores 2022. Créditos: Conmebol

34 títulos estão na Libertadores de 2022

O Boca é o time desta edição com mais taças da Libertadores: 6. O Peñarol tem 5, River Plate e Estudiantes têm 4, Palmeiras, Nacional e Olimpia têm 3, Flamengo tem duas, e Corinthians, Atlético Mineiro, Colo Colo e Vélez têm uma.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!