Gigante do e-commerce na América Latina, o Mercado Livre vai aumentar seus investimentos no Brasil em 70%. A plataforma argentina de vendas online anunciou, nesta terça-feira (22), uma projeção de investimentos, em 2022, de R$ 17 bilhões no país.

O percentual de 70% de aumento no valor é comparado à injeção do ano passado. O aumento no investimento é parte da estratégia de crescimento e consolidação dos negócios do Mercado Livre no Brasil, informou a empresa, através de um comunicado.

Leia mais:

Ainda segundo o próprio Mercado Livre, a maior parte do aumento no investimento em suas atividades no Brasil é destinada à fintech do grupo, o Mercado Pago. O setor, inclusive, passou a aceitar transações em criptomoedas, com os usuários liberados para comprar, vender e manter reservas de criptoativos em carteiras digitais.

publicidade
Van de entrega do Mercado Livre
O Mercado Livre já havia anunciado mais quatro centros de distribuição em São Paulo este ano. Imagem: Leonidas Santana/Shutterstock

Esse já é o segundo anúncio de investimentos da plataforma de e-commerce no Brasil em 2022. Com aumento de 60% na receita, o varejista anunciou mais quatro centro de distribuição no estado de São Paulo. Ali, a ideia é dobrar o potencial de entregas de encomendas feitas pelo site no país.

O Mercado Livre foi fundado em 1999, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, por Marcos Galperín e Josué Sales. Empresa de capital aberto, ela mantém operações, além dos dois países já citados, em quase toda a América do Sul (com exceção da Guina, Guiana Francesa e Suriname), Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá e República Dominicana.

Via: Folha de São Paulo

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!