O Google anunciou nesta semana uma nova interface para o aplicativo Google Home, programa responsável por controlar diversos dispositivos de casa conectada. Com a nova versão, o usuário deve encontrar um visual mais minimalista e condizente com o Material You do Android 12.

O aplicativo Google Home é o tipo de programa que o usuário só abre algumas vezes por dia, sem nem olhar muito para ele, já que sua principal função é permitir o controle de produtos de casa conectada. Mesmo assim, o gigante das buscas começou a mudar o visual da página inicial, trocando textos simples por botões com cantos arredondados.

Leia também

Nova interface do Google Home (Imagem: divulgação/Google)
Nova interface do Google Home (Imagem: divulgação/Google)

A maior mudança está na visualização dos dispositivos, agora dentro de barras que podem ser controladas sem necessariamente entrar no grupo exibido – antes isso era impossível. Outra alteração anunciada pelo Google está na privacidade, que recebe maior destaque.

publicidade

Google Home também reformula “Eventos recentes”

Com a mudança, o usuário poderá encontrar mais facilmente uma lista de atividades dentro do app, visualizar dados do Assistente e configurar restrições dentro da casa. Todas as mudanças já estão presentes na maior parte dos usuários, mas existe uma extra e que deve chegar até o final de março: melhorias na parte de eventos.

De acordo com a nota de lançamento publicada pelo Google, a parte de Eventos recentes no Google Home mudará a forma como registra alertas sobre todos os acontecimentos na casa onde o aplicativo está configurado.

O Google Home poderá até agrupar notificações sobre um mesmo período de tempo, para ajudar o usuário na hora de encontrar atividades importantes do dia, como o momento em que uma câmera inteligente conectada, como a Nest Cam, flagrou o cachorro correndo atrás da bolinha.

As novidades chegam aos poucos para todos e valem tanto para quem está no Android, como para usuários do Google Home em um smartphone ou tablet da Apple, como o iPhone e iPad.

Via: Google.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!