Os usuários cansaram de pedir e finalmente o Instagram ouviu. A rede social de fotos e vídeos voltou a permitir, após seis longos anos, que o feed seja visualizado em ordem cronológica. A novidade foi liberada para quem tem conta no aplicativo da Meta nesta quarta-feira (23).

O feed da rede social deixou de ser puramente cronológico no ano de 2016. Ali, o Instagram introduziu uma visualização das postagens baseada em engajamento, incluindo ainda contas não seguidas pelos usuários.

Leia mais:

Infelizmente, o retorno da ordem cronológica do feed não ficará na página inicial. É preciso sempre mudar para ela quando desejar ver os posts mais recentes dos amigos. Por outro lado, há ainda uma segunda novidade, que permite criar uma lista de contatos favoritos para ver.

publicidade

Agora, o Olhar Digital te ensina a voltar a acompanhar as publicações da rede social por ordem de postagem.

Veja como ver o Instagram em ordem cronológica:

  1. Abra o Instagram e clique no logo da rede social, no canto superior esquerdo.
Instagram ordem cronológica
Imagem: Reprodução

2. Um menu vai descer. Aqui, você deve selecionar “Seguindo” para ver as publicações em ordem cronológica.

Instagram ordem cronológica
Imagem: Reprodução

Como criar listas de favoritos:

  1. A outra opção é criar uma lista com as páginas e amigos seguidos favoritos. Depois de realizar o primeiro passo anterior, você vai clicar em “Favoritos”.
  2. Em seguida, o Instagram vai mostrar uma lista vazia. Você pode clicar em “Adicionar aos favoritos”, no meio da tela, para escolher quem vai entrar nesse feed diferenciado.
Instagram ordem cronológica
Imagem: Reprodução

3. A rede social vai dar uma sugestão de pessoas, mas também dá para escolher outras. Basta digitar na busca ou clicar no ícone de “+”, no canto superior direito da tela.

Instagram ordem cronológica
Imagem: Reprodução

Pronto! Agora você já sabe como voltar a ver o feed do Instagram na ordem em que as publicações foram feitas e também como criar uma lista de favoritos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!