Nesta quarta-feira (23), Zoom anunciou que está tornando mais fácil a transmissão ao vivo das reunião pela Twitch, adicionando uma integração com o serviço de streaming ao aplicativo. Sendo assim, depois de conectar as contas no Zoom e Twitch, é possível transmitir a chamada com apenas alguns cliques.

De acordo com o Zoom, o recurso se destina a “simplificar o processo de compartilhamento de conteúdo dentro” das comunidades, podendo também ser uma opção fácil para pessoas que desejam fazer um podcast ao vivo ou disponibilizar publicamente algo.

O botão Live on Twitch é fácil de usar
Imagem: Zoom

Antes, o Zoom suportava a plataforma de streaming para outras plataformas como Facebook e YouTube, permitindo adicionar um serviço personalizado e assim, havia como transmitir para o Twitch ao adicionar a URL e chave de streaming. 

Além disso, tinha como configurar o OBS e usar para transmitir uma reunião, só que ambas as opções eram mais complexas do que o novo processo, já que envolve apenas clicar em um botão “Live on Twitch” e fazer login no serviço.

publicidade
Imagem: Zoom

Leia também!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!