Sem muito alarde, a Samsung anunciou um novo modelo de Chromebook para o mercado internacional: o Chromebook 2 360. O portátil é um 2 em 1 com tela de 12,4 polegadas e utiliza teclado recebendo proteção contra respingo de água, além de trazer processador Intel Celeron mais simples.

Aos poucos o mercado de Chromebooks vem crescendo, principalmente no mercado internacional onde o preço destes portáteis é bastante atraente nos modelos intermediários, indo até mesmo para os mais simples. A mais recente adição desta lista é o Chromebook 2 360, com dobradiças que transformam o PC em um tablet.

Leia também

Chromebook 2 360 (Imagem: divulgação/Samsung)
Chromebook 2 360 (Imagem: divulgação/Samsung)

A tela não é das maiores, com apenas 12,4 polegadas em resolução de 2.560 x 1.600 pixels, com possibilidade de reconhecer o toque do usuário e guardando espaço no topo para uma webcam com resolução HD (720p). As dobradiças da parte inferior, que exibe borda generosamente grande, permitem virar o display para transformar a experiência de uso.

publicidade

Chromebook da Samsung pode ter conexão 4G

O teclado recebeu teclas maiores que na geração passada, o touchpad também está mais espaçoso e o conjunto conta com proteção contra respingos de água. Em portas o usuário encontra duas USB-C, uma USB 3.2 em formato tradicional, entrada para cartões microSD e uma conexão para fones de ouvido.

Na parte wireless, o Chromebook 2 360 tem Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1, com opção de adicionar 4G (LTE) para entrar na internet mesmo longe de casa e do roteador. Por dentro um processador Intel Celeron N4500 promete bom desempenho para as tarefas básicas, junto de 4 ou 8 GB de RAM, com 64 ou 128 GB de memória interna. A bateria alimentando todo esse conjunto tem 45,5 Wh e um carregador de 45 watts já vem incluso na embalagem.

Chromebook 2 360 (Imagem: divulgação/Samsung)
Chromebook 2 360 (Imagem: divulgação/Samsung)

O Chrome OS vem instalado de fábrica e o Chromebook 2 360 chega ao comércio varejista internacional a partir do dia 15 de abril, mas ainda não existe previsão de preço em qualquer um dos modelos.

Via: Samsung.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!