A cantora Anitta alcançou o primeiro lugar no Spotify Global com o single “Envolver”, lançado em novembro de 2021. Com mais de 6,4 milhões de streams na plataforma, o reggaeton chegou ao posto de música mais ouvida do mundo na manhã desta sexta-feira (25). É a primeira vez que um artista brasileiro consegue este feito.

Apesar de ser a primeira música de uma artista brasileira a alcançar o primeiro lugar no Spotify Global, “Envolver” não é cantada na língua portuguesa, mas em espanhol. A música viralizou graças a uma campanha capitaneada pelos fãs de Anitta nas redes sociais.

publicidade

Envolver foi tema de desafio

A música foi a trilha sonora do desafio “El Paso de Anitta”, que viralizou no TikTok. A coreografia inclui, entre outros passos, dançar na posição de prancha, considerada uma das mais difíceis de se manter por quem pratica atividades físicas regularmente.

@anittxpollo

Responder @anittxpollo el paso de anitta | #anitta @anitta @jquilesofficial @rosalia

♬ Envolver – Anitta

Dos mais de 6,4 milhões de streams de “Envolver”, mais da metade, 4,1 milhões, vieram do Brasil. Este número deu mais um recorde para Anitta no Spotify, a música com mais plays em um único dia no Brasil.

Para efeito de comparação, a média de streams para que uma música atinja o primeiro lugar no Brasil é de 1,5 milhão de execuções por dia. Este, inclusive, foi o número de streams que “envolver” teve na última quinta-feira (24).

América do Sul em alta

O segundo colocado no Top 50 Global do Spotify também vem daqui da América do Sul, trata-se de “Plan A”, do cantor argentino Paulo Londra. Ao todo, o single do artista teve 5,8 milhões de streams.

Anitta já havia alcançado um feito inédito no último sábado (19), quando alcançou o sétimo lugar na lista. Esta foi a primeira vez que uma artista brasileira figurou no Top 10 Global do aplicativo sueco de streaming de música.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!