O estrelado ator Sean Penn ameaçou derreter suas estatuetas do Oscar caso a premiação que acontece neste domingo (27) realmente tenha vetado a presença do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Os boatos sobre a possível participação do chefe de estado foram levantados por Amy Schumer, uma das apresentadoras do evento.

Em entrevista para a CNN, Penn, que possui dois Oscars pelos filmes sobre Meninos e Lobos e Milk, disse que vai boicotar a premiação caso Zelensky realmente tenha sido vetado. O lendário ator, inclusive, está na Polônia prestando ajuda humanitária para refugiados da guerra no país do leste europeu. Ele também dirige uma documentário sobre a invasão.

“Eu rezo para que isso não tenha acontecido”, disse sobre o veto. “Eu espero que não tenha havido pessoas arrogantes que decidiram não falar com as lideranças da Ucrânia. Se foi isso o que aconteceu, espero que todos vão embora. Se foi isso mesmo que aconteceu, eu encorajo todos os envolvidos  a boicotar o Oscar. Eu mesmo vou derreter os meus em público se isso se confirmar”, completou.

Polêmica antes do Oscar

Schumer disse que sugeriu a participação de Zelensky na premiação, mas o pedido não foi atendido. “Trouxe uma proposta, queria que Zelensky aparecesse por satélite, ou mesmo um vídeo gravado, porque muita gente assiste ao Oscar. Eu não tenho medo de ser política, mas não sou a produtora da cerimônia”, disse a apresentadora. Os organizadores não se posicionaram sobre o tema.

publicidade

Leia também

Nas últimas semanas, o presidente ucraniano tem falado via internet com congressos de alguns países da Europa e América do Norte, pedindo ajuda na guerra que ocorre no país após a invasão da Rússia. 

A cerimônia de premiação da 94ª edição do Oscar 2022 vai ser realizada neste domingo (27) e vai ser apresentada por um trio de mulheres comediantes pela primeira vez na história. Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes vão comandar a festa. A Academia anunciou que esta vai ser a edição com maior participação de votantes globalmente na história da premiação.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!