Desde o final da tarde de sexta-feira, o desenvolvedor do Among Us, Innersloth, vem tentando conter um ataque DDoS desferido contra seus servidores norte-americanos e europeus, deixando o popular game sem condições de jogo para muitos usuários. “O serviço ficará offline enquanto a equipe trabalha na correção, mas pode demorar um pouco, aguarde! Desculpe!” Innersloth disse na sexta-feira em um tweet descoberto pela Eurogamer.

Até a redação deste artigo, a Innersloth conseguiu restaurar alguns servidores, mas a situação não parece estar totalmente resolvida: a conta oficial do jogo no Twitter continua informando “Entre nós servidores inativos” em seu perfil. “Não posso acreditar que estou trabalhando em um sábado agora, eu deveria ir buscar um croissant”, disse Innersloth em uma atualização particularmente desesperada no fim de semana.

publicidade

Graças a popularidade de Among Us, não é estranho que ele sofra ataques de hackers disruptivos. Em 2020, o jogo sofreu um ataque de spam de longo alcance que afetou cerca de 5 milhões de jogadores depois que um indivíduo chamado “Eris Loris” encontrou uma maneira de hackear milhões de jogos. O evento levou a uma grande quantidade de tristeza e frustração entre a comunidade do jogo, com muitos indo ao Reddit para desabafar sua frustração com o hacker.

Com informações de Engadget

publicidade

Leia mais!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!